Aos jovens do Distrito de Aveiro

Antes de mais bem-vindo à página da Juventude Monárquica de Aveiro, o núcleo jovem da Real Associação da Beira Litoral.

É nossa intenção reunir todos os jovens do distrito de Aveiro que sejam monárquicos ou que simpatizem com a Monarquia. Pretendemos ainda esclarecer todos os jovens aveirenses que não conheçam o movimento monárquico nacional sobre o que é ser monárquico em pleno século XXI. Sim, existe um movimento monárquico em Portugal e está em crescimento. Sim, existem cada vez mais monárquicos jovens em Portugal.

Durante muito tempo temos assistido à criação e divulgação de ideias erradas a nosso respeito que têm de ser desmentidas. Não somos todos “nobres” e/ou ricos. Não somos “betinhos”. Acusam-nos frequentemente de ser conservadores mas também isso não corresponde inteiramente à verdade. Fundamentalmente o movimento monárquico (e em particular o jovem) é plural e, como tal, admite entre os seus membros pessoas com os mais diversos tipos de pensamento e postura perante a vida. Do rico ao pobre, do conservador ao liberal, do “nobre” ao “plebeu”, todos são bem-vindos e de igual importância. Uma das nossas maiores características é um forte amor a este país que é Portugal ao qual orgulhosamente chamamos de Pátria.

Não somos antiquados e não ficámos parados no tempo, antes pelo contrário. O nosso profundo respeito pela história nacional faz-nos compreender o passado e, com isso, fazer uma transição tranquila para o presente tendo sempre em vista criar um futuro melhor para Portugal. O que importa de facto é o futuro nacional.

Como jovens temos a consciência que o futuro nos pertence a nós e que, como tal, as consequências das más decisões de hoje irão atingir-nos primeiramente a nós. Por esse motivo olhamos o tempo presente com apreensão. É o nosso futuro que está em risco. Analisando friamente a realidade que nos rodeia não vemos soluções para o presente nem esperança para o futuro neste Regime Republicano que nunca soube defender os verdadeiros interesses de Portugal e o seu Povo. Para nós a Monarquia é o único Regime que pode ajudar a proteger o nosso futuro, o futuro desta Nação.

Defendemos uma verdadeira democracia com a participação activa da população na vida pública nacional e vemos na Família Real, encabeçada por D.Duarte, Duque de Bragança, a verdadeira defensora dessa mesma democracia. Para nós não pode haver Monarquia sem Democracia activa.

Deste modo, enquanto jovens temos não só o direito como a obrigação de lutar por um futuro melhor em Portugal! São tantos os argumentos a favor da Monarquia que seria impossível dizê-los todos aqui sem tornar este texto demasiado cansativo.

Por tudo isto incentivamos-te a seres ousado como um jovem deve ser. Ousa descobrir por ti mesmo este movimento que tem tanto para dar a Portugal. Dá o teu grito de independência! Ousa pensar e concluir por ti mesmo, renegando as ideias pré-concebidas. Ousa lutar por ti, pelo teu futuro. Nós não temos medo do confronto de ideias. Vem descobri-nos. Coloca-nos, sem qualquer receio, todas as tuas dúvidas. Haverá sempre alguém pronto a responder às tuas questões!

Junta-te a nós na luta por Portugal e na defesa do seu futuro na certeza de que serás bem-vindo.

Daniel Macedo – Juventude Monárquica de Aveiro
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a Aos jovens do Distrito de Aveiro

  1. Sou monárquico desde dos meus 11/12 anos (tenho 14 anos). Sou aveirense e Viva a Monarquia!

    • juvmaveiro diz:

      Olá Tiago! Obrigado pela tua mensagem! É sempre bom ver gente jovem a apoiar a Monarquia em Portugal. Caso ainda não sejas associado da JMA e queiras ser tens no separador ‘Inscrever na JMA’ deste blogue todas as instruções para te associares. Para qualquer dúvida tens também disponiveis os contactos da JMA:

      mail: juvmaveiro@gmail.com
      Telemóvel: 961 256 097

      Parabéns pela tua convicção monárquica!

  2. telmo pereira diz:

    desde dos meus 8/9 quando comecei a dar historia pela primeira vez, adorei. as batalhas da idade media, a reconquista, os descobrimentos ate ao liberalismo….depois de pesquisar(antes mesmo de eu ter descoberto) a minha filosofia politica era muito parecida com o integralismo. mesmo assim sou monárquico protegendo os valores tradicionais, desde a cultura ate a religiao. Portugal so é Portugal se for católico.
    hoje tenho 16 anos, tenho uma banda de heavy metal….e a lirica da banda sera contra a democracia, anti-parlamentares, anti-poder economico acima do poder politico e sobretudo a revolta e reconstituição de Portugal com a monarquia.

    • juvmaveiro diz:

      Olá Telmo! Obrigado pela tua mensagem! É indiscutivel que Portugal só foi grande em monarquia! Os factos falam por si! Havia, ao contrário de hoje, um projecto para Portugal!
      Conforme podes ler na mensagem, o movimento monárquico é plural! Contudo tem-se de ressalvar que quando a monarquia for restaurada em Portugal esta terá de ser necessáriamente democrática e parlamentar. Naturalmente os moldes terão de ser diferentes dos que se verificam actualmente pois uma real democracia exige a participação activa da população na vida pública para além das eleições.

      • telmo pereira diz:

        Sim, eu compreendo. e sei que hoje uma monarquia integralista era impossível, mas não deixa de ser, para mim, o melhor regime para Portugal. Um país não pode engrandecer se tivermos uma “população anti-nacionalista e viva o estrangeiro”… Pelo menos, eu espero um dia dizer, Viva D. Duarte III, Rei de Portugal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s